Advogado de Família Saiba o que ele faz, quando procurá-lo e os benefícios de contratá-lo

Advogado de Família Saiba o que ele faz, quando procurá-lo e os benefícios de contratá-lo

Saiba o que ele faz, quando procurá-lo e os benefícios de contratá-lo

Por GABRIEL RODRIGUES 08/09/2021 - 11:14 hs

Nos processos de família o advogado de família pode ser contratado para ingressar com ações em nome do cliente ou para defendê-lo

Pode atuar como negociador ou mediador: Vamos imaginar um casal que quer se divorciar e resolver tudo amigavelmente. O advogado pode trabalhar como advogado exclusivo (do marido ou da mulher) ou comum (quando o mesmo advogado representa o casal).

Advogados atuam para as normas serem cumpridas e o momento de procurar o advogado de família seja quando surge um processo ou quando o cliente precisa de informações para decidir ou agir diante de uma situação.

Listamos as ações e atuações mais comuns que fazem parte do dia a dia do advogado de família. No entanto, como a área é ligada a relações humanas, as matérias que envolvem o trabalho do advogado de família são inúmeras:

· Divórcio;

· Pensão alimentícia;

· Guarda de filhos;

· Regime de visitação;

· Partilha de bens;

· União estável;

· Contratos pré-nupciais;

· Inventário;

· Testamentos;

· Doação de bens;

Esses são alguns dos exemplos de ações judiciais ou procedimentos em cartórios que envolvem o direito das famílias e necessitam de um profissional especializado para uma boa assessoria jurídica.

A dica de ouro é: Não deixe para procurar quando o problema já estiver grave, tal como um médico atuando preventivamente deve ser um advogado consultado antes de tomar decisões para depois não sofrer com as consequências das escolhas, inclusive o CASAMENTO.

Imagine por exemplo se todas as pessoas consultassem um advogado antes de casar? Ou não haveriam tantos divórcios ou pelo menos os casamentos seriam realizados de maneira mais detalhada e formal, cada qual sabendo dos seus direitos e deveres, isso mesmo casamento tem deveres também.